Quem Somos

About Us

About Us

Instituto Caeté-Açu

Para a conservação da natureza

O Instituto Caeté-Açu foi criado em 2012, com o objetivo de promover e executar serviços, ações e projetos que contribuam de forma direta ou indireta no resgate, conservação, preservação e difusão da: conservação do Meio-Ambiente e Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Arte e Comunicação. Qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, conforme Portaria número 44 publicada em 11 de março de 2013 no Diário Oficial da União.

Missão

Conservar a natureza a partir do desenvolvimento de pesquisas científicas e projetos que considerem a interação com a comunidade.

Visão

Ser uma entidade multiplicadora de conhecimento e ações que garantam a conservação da natureza e promovam a mudança de comportamento em relação ao uso dos recursos naturais.

Valores

- Compromisso com a conservação ambiental.

- Conhecimento e a ciência são as chaves para qualquer tomada de decisão;

- Respeito às pessoas, a comunidade e a diversidade cultural;

- Incentivo a criatividade e inovação da equipe;

- Respeito à ética profissional e a legislação.

Nosso time

Cláudia Sabrine Brandt - Presidente

Bióloga pela Fundação Universidade Regional de Blumenau e Mestre em Ecologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é doutoranda do curso de Ecologia e Biodiversidade da UNESP, campus Rio Claro. Possui experiência sobre interações ecológicas envolvendo o grupo aves e conservação da Floresta Atlântica.

Juliano Albano – Vice-presidente

Biólogo, Mestre em Engenharia Ambiental pela Universidade Regional de Blumenau, desde 2004 atua na área de Licenciamento Ambiental e Gestão de Recursos Hídricos.

Bruna Savi - Secretária

Bióloga, formada pela Fundação Universidade Regional de Blumenau, desde 2009 atua na área da educação, lecionando Ciências para ensino fundamental.

Cintia Gizele Gruener - Tesoureira

Bióloga e Mestre em Engenharia Ambiental na área de Manejo de Recursos Naturais pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Desenvolve o Projeto Carnívoros do Parque Nacional da Serra do Itajaí, que objetiva principalmente a preservação dos pumas na região. Tem experiência na área de Ecologia, principalmente em levantamentos de mastofauna e em planejamento de Unidades de Conservação.


Name Surname
Name Surname
Name Surname